quarta-feira, 21 de abril de 2010

VAMOS QUE AINDA HÁ TEMPO....

Celso


Temos muito ainda para plantar a esperança, e adubando com determinação e fé colheremos os frutos da felicidade. Sim, temos tempo para sonhar e realizar.
Basta só que não deixemos as desilusões tomarem o lugar da nossa vontade de querer e poder. Lógico que temos muito tempo, mas muito tempo mesmo para sorrir e divertir, para cantar e gozar a vida.
O que precisamos é manter acesa a chama da alegria dentro de nós e mais que isso botar para fora nossa espontaneidade, nossa sinceridade e todo esse direito do qual nunca devemos abdicar, que é o de lutar pela nossa felicidade.
...
Pode crer, temos ainda muito tempo até mesmo para começar tudo novamente da estaca zero. E se não der certo, recomeçar de novo até acertar. O importante é ter garra, é lutar com vontade e não temer as dificuldades, porque quase sempre o medo é que faz os problemas parecerem grandes, porque ele diminui, enfraquece e humilha as pessoas.
Vamos que ainda há tempo. Basta ver em nossa volta como tudo está nos aguardando para mostrar sua beleza. Quanto tempo não estamos perdendo por acharmos que não temos mais tempo?
As árvores que morrem, os amigos que partem, os filhos que se afastam, as forças que diminuem, a coragem que some, os ideais que aposentamos prematuramente.
Vamos que ainda há tempo. Enquanto há vida, há tempo. Só não temos mais tempo para deixar de amar, porque a vida é implacável para quem não distribui carinho. Amor não foi feito para guardar, mas para repartir; não merece cair de podre, mas ser colhido no esplendor. E amar não é só gostar de alguém, é gostar de tudo e de todos. É lembrar o passado, viver o hoje e desejar o amanhã.
Quem ama tem todo o tempo do mundo, porque o amor é a fonte da juventude, é quem determina o tempo que realmente vale a pena na nossa vida.

Reforçando o pensamento do Celso, eu posso dizer que Deus faz parte deste nosso tempo. Com ele tudo poderemos vencer, as dificuldades financeiras, os desabores familiares, a solidão, a distância dos amigos, as doenças cronicas, ao cansaço,... a tudo.
Só não haverá mais tempo quando nossa passagem pela vida for encerrada.